Fotografia: DR

Close-Up voltou a encher a Casa das Artes

Escolas de Famalicão não perdem cinema de qualidade.

Redação
23 Jan 2019

Chegou ao fim, com êxito, a primeira réplica do terceiro episódio (3.1) do CLOSE-UP – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão que se realizou a 19 e 22 de janeiro, na Casa das Artes.

Aproximadamente, um milhar de espetadores passaram pelos auditórios da emblemática casa de cultura, com especial destaque para os novos públicos que se vão formando nas escolas. Esta é uma tendência que se vem consolidando e que a programação da Casa das Artes privilegia.

De facto, a Casa das Artes registou duas enchentes no Grande Auditório, esta terça-feira, dia 22 de janeiro, com a exibição dos filmes: “O Outro Lado da Esperança”, para alunos do 3.º ciclo e ensino secundário; e “A Canção do Mar”, para alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. Marcaram presença alunos das seguintes escolas: D. Sancho I, Gondifelos, Dr. Nuno Simões, Telhado, Vale do Este, Lameiras e D. Maria II.

“Columbus” de Kogonada e “A Ver o Mar” de Ana Oliveira, André Puertas e Sara Santos (com a presença dos realizadores); e “Contos Cruéis da Juventude” de Nagisa Oshima (secção Infância e Juventude) encheram, no dia 19, o Pequeno Auditório.

No dia 22 janeiro, o Grande Auditório encheu duas vezes com “O Outro Lado da Esperança” de Aki Kaurismäki (sessão para escolas do 3.º ciclo e secundário) e com a versão portuguesa de “A Canção do Mar” de Tomm Moore (sessão para escolas do 1.º e 2.º ciclo).





Notícias relacionadas


Scroll Up