Fotografia: DR

Arcebispo de Braga desafia jovens a combater as desigualdades

D. Jorge Ortiga presidiu à missa da “Noite UP’s” na basílica dos Congregados

Jorge Oliveira
30 Mai 2020

O Arcebispo de Braga desafiou os jovens, na “Noite UP’s – Uma direta com Deus”, uma atividade realizada na noite de ontem, a trabalharem por uma «salvação social», alertando que as desigualdades são «muito acentuadas» e é necessário trazer para o mesmo barco quem está a ficar para trás.

«É verdade que estamos no mesmo barco. Só que efectivamente nem todos estão dentro desse mesmo barco. A miséria continua por aí. A fome está estampada em muitos rostos. A dificuldade em aceder aos cuidados de saúde é real. A sociedade continua, para nosso escândalo, a mostrar-nos que nem todos são bem tratados. Há muitos mundos paralelos e muitos ficam para trás», disse D. Jorge Ortiga quando celebrava a Eucaristia, na Basílica dos Congregados, com a presença de um grupo de jovens que se associou à atividade coordenada pelo “Grupo Peregrinos”.

Este ano, a “Noite UP’s”, realizou-se sob o lema “TODOS no mesmo Barco!”, e devido à pandemia de Covid-19 foi mais reduzida, não se prolongou até de manhã nem teve peregrinação no exterior.

A celebração, transmitida em direto na página de Facebook da Arquidiocese, foi concelebrada pelo Bispo auxiliar, D. Nuno Almeida, e pelo reitor da Basílica dos Congregados, o padre Paulo Terroso.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up