Fotografia: Nuno Cerqueira

Rui Rio assume Ricardo como candidato em Braga mas a coligação pode ter novidades

Autárquicas 2021.

Nuno Cerqueira
6 Jan 2021

O presidente do PSD, Rui Rio, disse ontem que Ricardo Rio é candidato nas autárquicas de 2021 à Câmara de Braga.

A confirmação do líder nacional social-democrata surge depois de ter sido desafiado  pelo presidente da Juventude Social Democrata (JSD), Alexandre Poço, a revelar o nome de alguns dos candidatos autárquicos numa sessão ‘online’ sobre os desafios de 2021, organizada pela JSD, onde falou sobre os desafios para o país mas também para o partido.

Rui Rio adiantou que Ricardo Rio será recandidato a mais um mandato enquanto presidente da Câmara Municipal de Braga.

No entanto o presidente do PSD não revelou se a coligação “Juntos por Braga”, que junta o PSD-PPD, CDS-PP e PPM, é para continuar.

Ora este jornal está em condições de avançar que a coligação vai-se manter, mas com quem é que não se sabe.

Aliança e Iniciativa Liberal podem fazer parte da equação da “Juntos por Braga”, uma coligação que Ricardo Rio assumiu ser um projeto a 12 anos e, por tal, será com naturalidade que Ricardo Rio surge, como referiu Rui Rio, na cabeça do projeto para mais uma candidatura.

Rui Rio elegeu as eleições autárquicas como o maior desafio deste ano para o partido, e estabeleceu como objetivo aumentar o número de eleitos, depois de considerar que terá dificuldades em ganhar.

«O grande desafio partidário de 2021, e é mesmo um desafio muito, muito grande, são as autárquicas», que «são muito importantes para o futuro do PSD e do regime em Portugal», salientou, justificando que «o que determina em primeiro lugar a implantação de um partido na sociedade são as autárquicas».

Para Rui Rio, as eleições autárquicas são «um desafio vital», pelo que «é muito importante que o PSD suba substancialmente».

«O que está em causa em 2021 é nós tentarmos ganhar o Porto, Lisboa, Gaia, tudo, tentarmos ganhar com certeza, mas o mais importante é nós reforçarmos fortemente a nossa implantação», acrescentou.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up