Vídeo: Liga Portugal

«É com satisfação que vejo um clube como o Sporting a vibrar tanto, tanto mas tanto com as vitórias sobre o Braga. Sinal de que às vezes se sentem pequenos ao lado do nosso clube. É muito bonito saber ganhar e saber perder…», atirou António Salvador, presidente do SC Braga.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
23 Janeiro 2021

O Sporting conquistou hoje pela terceira vez a Taça da Liga em futebol, nos últimos quatro anos, ao vencer o SC Braga por 1-0, na final da 14.ª edição da prova, em Leiria.

Num terreno muito complicado, devido ao mau tempo, o lateral direito espanhol Pedro Porro marcou, aos 41 minutos, o golo dos comandados de Rúben Amorim, que tinha arrebatado a prova na época passada ao comando dos ‘guerreiros’.

Os guerreiros do Minho, que desperdiçaram algumas ocasiões de golo, queixaram-se do lance que esteve na origem do único golo do Sporting, tendo o líder do SC Braga, António Salvador, mostrado, no final, na sala de imprensa, a sua indignação pelo sucedido.

«Tudo fizemos para vencer este jogo. Sabíamos em função de como o campo estava, na segunda parte melhorou porque parou de chover, sabíamos que seria um jogo decidido nos detalhes. Mas [pensei] que fosse decidido nos detalhes das equipas que jogaram à bola, mas acabou por ser da terceira equipa. O golo começa numa falta que não existiu, onde o Al Musrati faz um passe e a haver falta, seria ao contrário», destacou.

No ‘ranking’ da prova, os ‘leões’, que já tinham vencido em 2017/18 e 2018/19 e perdido as finais de 2007/08 e 2008/09, sempre nos penáltis, isolam-se no segundo lugar, com três cetros, contra a dois do SC Braga. Lidera o Benfica, com sete.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Outros Vídeos

Scroll Up