Fotografia: DR

Liga dos Amigos doou mais dois ventiladores ao Hospital de Braga

Investimento superior a 20 mil euros demonstra esforço da sociedade civil para ajudar a salvar vidas

Carla Esteves
10 Fev 2021

A Liga de Amigos do Hospital de Braga doou recentemente mais dois ventiladores à unidade hospitalar bracarense, contribuindo assim para ajudar a salvar vidas. 

A presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Braga, Felisbela Lopes, explicou que os dois novos ventiladores foram adquiridos a pedido da administração do Hospital de Braga, de maneira a suprir as necessidades existentes.

Segundo Felisbela Lopes a aquisição destes dois ventiladores representou um investimento pouco superior a 20 mil euros, uma vez que se tratam de ventiladores mais simples e menos dispendiosos do que os adquiridos na primeira vaga da pandemia de Covid-19.

 Na conta bancária da Liga dos Amigos do Hospital encontravam-se cerca de 10 mil euros que tinham sobrado da primeira vaga de doações, em março de 2020, além de outras doações, montante que foi utilizado quase na íntegra para a aquisição dos referidos ventiladores.

«O Hospital deu-nos conta de que seria útil se a Liga dos Amigos pudesse ajudar a comprar ventiladores porque se encontrava a fazer esse reforço», explicou, acrescentando que era «urgente reforçar a Unidade de Cuidados Intensivos para dar resposta ao número crescente de doentes que a unidade tem vindo a acolher».

«Foi tudo tratado no espaço de uma semana para conseguir dar resposta às necessidades dos doentes», adiantou Felisbela Lopes, esclarecendo que os dois aparelhos oferecidos pela Liga foram parte integrante de um pacote com mais ventiladores que o Hospital de Braga adquiriu.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up