Fotografia: DR

Cerca de 2.500 pessoas recebem esta semana a primeira dose da vacina contra a covid-19

A partir de hoje, o processo de vacinação em Braga decorre no Altice Forum Braga.

Rita Cunha
23 Fev 2021

Arrancou esta manhã o processo de vacinação contra a covid-19 no Altice Forum Braga. De um universo de cerca de 19 mil pessoas incluídas nesta primeira fase, prevê-se que, esta semana, sejam vacinadas com a primeira dose entre 2.400 a 2.500 pessoas. Se este ritmo se mantiver, a estimativa é de que, dentro de oito semanas, esta fase esteja concluída.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Braga, que esta manhã acompanhou o arranque do processo nas novas instalações adaptadas para o efeito, o Altice Forum Braga tem capacidade instalada para vacinar 800 pessoas por dia, mas ressalva que este número está dependente do número de vacinas entregues e não das infraestruturas ou dos meios humanos.

Acelerar este processo é vontade da autarquia mas, «como sabemos, as vacinas nem sempre têm chegado em número desejável». «Assim que cheguem haverá capacidade para manter esta cadência que apontará para cerca de oito semanas até cumprirmos esta etapa junto dos cidadãos com mais de 80 anos ou com mais de 50 e patologias associadas», referiu.





Notícias relacionadas


Scroll Up