Fotografia: DM

Eduardo Duque reconduzido como assistente nacional da Pastoral do Ensino Superior

Cónego da Arquidiocese de Braga desempenha a função desde 2015.

Redação
23 Fev 2021

O cónego Eduardo Jorge Duque, da Arquidiocese de Braga, foi reconduzido como assistente nacional do Serviço Pastoral do Ensino Superior, função que desempenha desde 2015, informa o Departamento Arquidiocesano da Comunicação Social na página da Arquidiocese na internet.

A decisão partiu do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa que esteve reunido, ontem, através de plataforma online.

Natural de Guimarães, o cónego Eduardo Duque é desde 2007 diretor do departamento arquidiocesano ligado à universidade e ensino superior (Pastoral Universitária de Braga) e desde 2017 assistente espiritual de ambos os campi da Universidade do Minho (Gualtar, em Braga, e Azurém, em Guimarães). É, desde 2016, o diretor do então Departamento para a Cultura, Diálogo Ecuménico e Inter-religioso – que desde 2019 é o Departamento Arquidiocesano para a Cultura, e membro do Cabido da Sé de Braga desde outubro de 2020. É, ainda, desde 2008, professor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up