Fotografia: Arquivo DM

Município de Barcelos passou de «risco extremamente elevado a «risco moderado»

Centro de Vacinação arrancou hoje

Carla Esteves
23 Fev 2021

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, anunciou, hoje, em conferência de imprensa que o Município passou de «risco extremamente elevado a risco moderado». 

Miguel Costa Gomes vincou que «os números desceram drasticamente em relação à última conferência, há cerca de 15 dias atrás, passando para 430 caso ativos, dos quais sete são de ontem. Encontram-se em vigilância por confinamento 205, o que perfaz um total em vigiância de 635 cidadãos.

«Recordo que há duas semanas tínhamos mais do dobro destes números  e baixou mesmo comparativamente à semana passada em que tínhamos 501 infetados, 490 caos em quarentena, o que quer dizer que tínhamos 1071 cidadãos em vigilância frente aos 675 que temos agora», afirmou, considerando «uma excelente notícia esta descida na ordem dos 40% de casos.

 Miguel Costa Gomes lamentou, entretanto, a ocorrência de mais 9 falecimentos, que perfaz um total de 140 mortes no concelho desde o início da pandemia. 

«Em 15 dias passámos de um Município de risco extremamente elevado para moderado», afirmou, salientando que apenas duas freguesias do concelho se encontram em situações “laranja” e “vermelho”, mas mesmo assim os números não são alarmantes.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up