Fotografia: DR

Igreja de Braga participa na jornada dos 375 anos da coroação de Nossa Senhora

Iniciativa realiza-se dia 25 de março em formato online.

Redação
22 Mar 2021

O IPPEM – Instituto da Padroeira de Portugal para os Estudos da Mariologia vai assinalar os 375 anos da coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal na próxima quinta-feira, 25 de março, através de uma jornada online.

O congresso que estava previsto realizar-se de 25 e 27 de março, alusivo a esta efeméride, com o título “Mulher, Mãe e Rainha. Nos 375 anos da Coroação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal”, foi adiado para o próximo ano «devido às contingências sanitárias que atualmente o país enfrenta», indica a Comissão Organizadora do Congresso.

De acordo com o programa divulgado pela organização, a jornada inicia-se às 17h30 e contará com uma reflexão do Deão da Sé de Braga, o cónego José Paulo Abreu, que é o presidente da Comissão Científica do Congresso “Mulher, Mãe, Rainha”, em torno do tema “De lés-a-lés, ouvem-se Loas à Senhora”.

O cónego José Paulo Abreu tem uma ligação muito próxima com o culto e manifestações devocionais a Maria, quer no santuário de Nossa Senhora do Sameiro, onde se realizam anualmente grandes peregrinações marianas, quer na Sé Primacial de Braga cuja padroeira é Santa Maria de Braga.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up