Fotografia: FPA/ABC

Internacional português André Gomes ruma aos alemães do MT Melsungen

O lateral do FC Porto formou-se nas escolas do ABC, em Braga, onde alinhou durante 11 épocas.

Redação / Lusa
8 Abr 2021

O andebolista internacional português André Gomes, do FC Porto, vai representar o MT Melsungen, da Alemanha, por três épocas, anunciou hoje o clube germânico no sítio oficial na Internet.

Reconhecido como um dos jovens talentos em ascensão no panorama do andebol internacional, o lateral, de 22 anos, é o segundo reforço do MT Melsungen, que recentemente anunciou a contratação do central islandês Elvar Örn Jónsson, de 23.

O MT Melsungen refere que ganhou a corrida pelo português André Gomes a alguns dos principais clubes do campeonato alemão de andebol, que tinham o lateral ‘debaixo de olho’.

Caracterizado pelo seu poder de impulsão e forte remate, André Gomes tem sido um dos elementos indiscutíveis das escolhas do treinador do FC Porto, o sueco Magnus Andersson, bem como do selecionador nacional, Paulo Jorge Pereira.

 

A turma portista foi, ontem, eliminada da Liga dos Campeões pelos dinamarqueses do Aalborg.

 

Veja aqui os destaques da derrota portista na Dinamarca.

 

O MT Melsungen ocupa o nono lugar no campeonato alemão, mas tem vários jogos a menos do que a maioria das equipas posicionadas acima na classificação da prova, liderada pelo Flensburgo-Handewitt.

 

 

 

 

 

Ao serviço do ABC, André Gomes venceu tudo em Portugal a nível sénior, tendo ainda conquistado a Taça Challenge Cup e representado o clube minhoto na EHF Champions League.





Notícias relacionadas


Scroll Up