Vídeo: Nuno Cerqueira

«Estamos a crescer nas sondagens. Somos a terceira força política de Portugal e queremos ser a segunda. Vai demorar tempo, mas vamos lá chegar. E nas autárquicos isso também se vai refletir», destacou.

Nuno Cerqueira
12 Abril 2021

André Ventura, líder do partido Chega, esteve hoje ao final da tarde em Braga, nomeadamente no Arco da Porta Nova, para anunciar quatro candidatos às autárquicas. Ventura disse ao Diário do Minho que o objetivo é «tirar as maiorias aos socialistas» e «transformar o PSD» para uma governação contra a corrupção e clientelismo.

Ventura não revelou eventuais coligações para as autárquicas, pois disse que «este é o momento de apresentar os nossos candidatos», nomeadamente a Braga, Barcelos, Esposende e Fafe.

«Não temos apenas como objetivo tirar o PS do poder, pois não queremos tirar de lá uns para colocar outros iguais. Mesmo no casos onde não possamos ganhar, o objetivo é arredar os socialista do poder e transformar o PSD, levando-os a perceber que existe uma nova governação de direita, contra o clientelismo, corrupção e compadrios», frisou.

André Ventura entende que é o substituto natural da direita e que nas autarquias a verdadeira oposição será do Chega.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

«Estamos a crescer nas sondagens. Somos a terceira força política de Portugal e queremos ser a segunda. Vai demorar tempo, mas vamos lá chegar. E nas autárquicas isso também se vai refletir», destacou.

Já quanto aos candidatos. Eugénia Santos, por Braga, quer uma autarquia focada «nos problemas das pessoas». Por ser turno, o candidato de Barcelos, Agostinho Mota, quer chegar à vereação para «retirar o PS do poder». Paulo Reis Martins, que vai lutar por Esposende, quer «tirar o concelho do atraso profundo em que está mergulhado». O candidato de Fafe, Ricardo Costa, quer entrar na vereação «para o povo ter uma voz».

O líder da distrital de Braga, Filipe Melo, disse ao DM que vai apresentar candidatos em todos concelhos do distrito.


Outros Vídeos

Scroll Up