Fotografia: DR

PCP ouve moradores do Bairro das Andorinhas que denunciam casos de infiltrações e humidade

A visita em Braga decorreu na tarde de hoje.

Rita Cunha
12 Abr 2021

A deputada à Assembleia da República do PCP, Diana Ferreira, visitou ontem o Bairro das Andorinhas em Braga, onde teve a oportunidade de contactar com alguns moradores e, assim, ouvir as suas maiores preocupações que serão transmitidas à Câmara Municipal de Braga, responsável pela gestão destes edifícios.

À margem da visita, durante a qual esteve acompanhada pela deputada municipal Bárbara Barros, entre outros eleitos autárquicos da CDU, Diana Ferreira explicou que os problemas mais significativos neste bairro se prendem com a necessidade de obras na fachada dos edifícios para resolver questões relacionadas com infiltrações e humidade.

Da parte da manhã, a visita incidiu sobre os bairros de Gondar e da Senhora da Conceição, em Guimarães, sob a responsabilidade do IRHU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, que também será questionado sobre as reivindicações dos moradores que, neste caso, são mais.

«No de Gondar deram-nos conta de problemas estruturais muito significativos, situações de infiltrações e humidade muito acentuadas e situações de casas desabitadas que têm servido de pouso para pombos», disse. A isto junta-se o aumento «brutal» de rendas com as quais foram confrontados alguns moradores vimaranenses.





Notícias relacionadas


Scroll Up