Fotografia: DR

Bom Jesus envolve crianças na celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Confraria apresenta exposição de trabalhos de alunos da EB1 de Tenões, Braga

Redação
17 Abr 2021

A Confraria do Bom Jesus do Monte celebra amanhã o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com a apresentação online de uma exposição de trabalhos elaborados por crianças.

A mostra, que reúne verdadeiras “obras de arte”, resulta de um desafio lançado pela Confraria aos alunos dos 3.º e 4.º anos da EB 1 de Tenões que aceitaram prontamente partilhar o seu olhar criativo sobre o Santuário do Bom Jesus.

«Foram elaborados 36 trabalhos com diferentes técnicas, diferentes visões, mas todos com o Santuário do Bom Jesus como tema principal», adianta a Confraria num nota de imprensa, convidando aos bracarenses e não só a visitarem virtualmente estes trabalhos na página de Facebook do Santuário.

A ideia inicial era mostrar estes trabalhos no Centro de Exposições Cónego Cândido Pedrosa, no Bom Jesus, mas, devido às medidas aplicadas para contenção da pandemia de Covid-19, a iniciativa é realizada em formato digital.

A Confraria do Bom Jesus associa-se à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios consciente da sua responsabilidade de gestora de um sítio Património Mundial da UNESCO, contando este ano com a colaboração da EB 1 de Tenões e da União de Freguesia de Nogueira e Tenões.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up