Fotografia: DR

João Sousa entra a vencer no ‘qualifying’ do ATP 250 de Belgrado

O quarto cabeça de série português vai defrontar na segunda e última ronda da fase de qualificação o francês Arthur Rinderknech (129.º ATP).

Redação / Lusa
18 Abr 2021

O tenista João Sousa, número um português, venceu hoje o norte-americano Brandon Nakashima e garantiu a passagem à segunda ronda do ‘qualifying’ do Open da Sérvia, o torneio ATP 250 que decorre esta semana em Belgrado.

Naquele que foi o primeiro encontro entre ambos, o vimaranense, de 32 anos, levou a melhor diante o jovem de San Diego, de 19 anos, em dois ‘sets’, com os parciais de 6-4 e 6-2.

Depois de quebrar o adversário duas vezes no parcial inaugural e de sofrer apenas um ‘break’, o minhoto chegou a estar em desvantagem (0-2) na segunda partida, mas, com três quebras de serviço, conseguiu recuperar e selar o triunfo ao fim de uma hora e 19 minutos.

O quarto cabeça de série português vai defrontar na segunda e última ronda da fase de qualificação o francês Arthur Rinderknech (129.º ATP), que derrotou o japonês e quinto pré-designado, Yuichi Sugita (109.º ATP), por 6-1 e 6-2.





Notícias relacionadas


Scroll Up