Fotografia: DR

Acólitos da Arquidiocese de Braga convidados a participarem na 25.º Peregrinação Nacional

Celebração realiza-se no santuário de Fátima no dia 1 de maio

Redação
19 Abr 2021

O Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga está a convidar os acólitos de todas as comunidades paroquiais a participarem na 25ª Peregrinação Nacional de Acólitos, que decorrerá no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no próximo dia 1 de maio (sábado).

Este repto, lançado através de um vídeo, quer assinalar a presença dos acólitos da Arquidiocese de Braga nesta peregrinação aniversária que tem como lema “Sê santo, sê original!”.

O programa irá centrar-se na Eucaristia, presidida pelo Cardeal Jean-Claude Höllerich (Arcebispo do Luxemburgo e Presidente do CIM), no Recinto do Santuário de Fátima, às 11h00.

«A partida em direção a Fátima acontecerá às 06h00, em local a determinar, conforme a proveniência das inscrições. O regresso está previsto pelas 18h00», indica o Departamento Arquidiocesano para a Liturgia que espera a adesão de acólitos de todos os arciprestados, para que esta Peregrinação seja um «marco também para a unidade» da Arquidiocese de Braga.

Para participarem nesta peregrinação, os acólitos devem inscrever-se através de um  formulário online, seguindo depois as orientações.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

 





Notícias relacionadas


Scroll Up