Fotografia: DR

LOC/MTC promove debate sobre implicações do precariado na vida das pessoas

Semana temática compreende três conferências online

Redação
19 Abr 2021

A Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) da Arquidiocese de Braga inicia hoje uma semana temática sobre “o precariado e as suas implicações na vida das pessoas”.

De acordo com o programa divulgado ao Diário do Minho, a iniciativa compreende três conferências online, até sexta-feira, sempre às 21h00, começando, esta noite, com uma reflexão da copresidente do Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos (MMTC), Fátima Almeida, sobre “o que é o precariado e suas implicações”.

Quarta-feira realiza-se a segunda sessão com a participação de Ulisses Garrido, antigo dirigente do Movimento Católico de Estudantes (MCE), da CGTP e da CES – Confederação Europeia de Sindicatos, que vai falar sobre “Empresas fantasmas e subcontratação”.

A semana temática da LOC/MTC da Arquidiocese de Braga termina com uma comunicação sobre “Teletrabalho e suas implicações na vida familiar”, na sexta-feira, com a participação de Custódio Oliveira, antigo dirigente nacional da Juventude Operária Católica (JOC), atual diretor-geral da empresa de comunicação OMNISINAL e professor universitário.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up