Fotografia: DR

Paróquia de São João de Arga celebra festa das grávidas

Pandemia impede que Dia da Mãe seja celebrado no Mosteiro e se faça na Igreja Paroquial, que está a comemorar 300 anos.

Joaquim Martins Fernandes
30 Abr 2021

A Paróquia de São João de Arga, no Arciprestado de Caminha, realiza, no dia 20 de junho, no Mosteiro de São João de Arga, a cerimónia da “Benção das Mães Grávidas».

A festividade, que tem início previsto para as 16h00, com a celebração de uma eucaristia, faz parte do programa da “Festa de Santa Isabel da ‘hora pequenina”.

«Alguns dias antes da celebração do nascimento de João Baptista, a Paróquia de S. João de Arga festeja a “Santa Isabel da hora pequenina” com oração pelas Mães Grávidas e pelos bebés ainda não nascidos», disse ao Diário do Minho o padre Paulo Emanuel Martins Dias.

O pároco de São João de Arga sublinhou que, «este ano, devido à pandemia, serão em menor número as celebrações no Mosteiro», pelo que «não haverá celebração no Dia da Mãe.

«Essa celebração será vivida na Igreja Paroquial, que está a festejar 300 anos da sua edificação», acrescenta Emanuel Martins Dias, vincando a particularidade de o Mosteiro de São da Arga venerar um santo muito desejado pelos pais.

«Também por isso são tantos os casais que todos os anos peregrinam a esse lugar sagrado, a fim de pedir a bênção durante o tempo de gravidez», destaca o sacerdote, notando que «João Baptista foi um filho muito desejado».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up