Fotografia: Arquivo DM

Casa de Saúde do Bom Jesus cede imóvel para sem-abrigo

Edifício garante habitação a 10 pessoas vulneráveis.

Joaquim Martins Fernandes
2 Mai 2021

A Província Portuguesa da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, presente em Braga através da Casa de Saúde do Bom Jesus, vai estender a cedência, a custo zero, de um imóvel à Câmara Municipal de Braga, destinado ao alojamento urgente de pessoas sem teto.

O contrato de cedência, que estende o prazo de utilização do prédio até final de junho, é votado na reunião camarária de manhã.

Os termos do contrato precisam que o imóvel foi entregue pela Casa de Saúde do Bom Jesus ao Município de Braga em novembro de 2020, com o propósito de proteger as pessoas mais vulneráveis do risco de infeção pelo novo coronavírus.

O Município de Braga instalou instalou no imóvel «um alojamento de emergência destinado ao acolhimento preventivo de público vulnerável proveniente da comunidade, nomeadamente pessoas em situação de sem-abrigo», referem os documentos que acompanham a proposta.

Os documentos acrescentam que a cedência do imóvel pela entidade religiosa permitiu o acolhimento de uma dezena de pessoas que não tinham habitação.

No espaço de alojamento de emergência estão a ser trabalhadas respostas sociais que visam «a promoção de serviços de apoio capazes de dar resposta,«de uma forma próxima, qualificada e humanizada, às necessidade dos cidadãos».





Notícias relacionadas


Scroll Up