Fotografia: Arquivo DM

Festival de cinema jovem de Famalicão decorre de 8 a 13 de novembro

Festival de cinema jovem decorre de 8 a 13 de novembro.

Joaquim Martins Fernandes
4 Mai 2021

O Município de Vila Nova de Famalicão anuncia sexta-feira, dia 7 de maio, os pormenores e todas as novidades da sétima edição do Ymotion, anunciou hoje, em comunicado, o Gabinete de Comunicação da autarquia famalicense.

O documento faz saber que o festival de cinema realiza-se este ano de 8 a 13 de novembro, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

O programa da edição de 2021 do Festival de Cinema Jovem de Famalicão será apresentado em conferência de imprensa, a ter lugar na Casa da Juventude do município, a partir das 21h00, e que vai contar com as presenças da vereadora da Juventude, Sofia Fernandes, do presidente do júri do Ymotion (via streaming), Tiago R. Santos, e do comissário do festival, Rui Pedro Tendinha, além do jornalista Tiago Alves.

O momento contará ainda com uma participação especial via streaming da banda Capitão Fausto e poderá também ser acompanhado através das páginas de Facebook do Município de Famalicão, em www.facebook.com/municipiodevnfamalicao, e do Ymotion, em www.facebook.com/FestivalYmotion.

Em 2021, os jovens cineastas portugueses entre os 12 e os 35 anos podem assim voltar a contar com o Ymotion para premiar o seu talento e a criatividade das suas curtas. Ao todo serão oito os prémios atribuídos pelo festival, com natural destaque para o “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, no valor de 2500 euros, que será entregue à melhor curta a concurso





Notícias relacionadas


Scroll Up