Fotografia: DR

Guimarães coloca em consulta pública plano de gestão do Património Mundial

Discussão pública decorre até ao final do mês de maio

Joaquim Martins Fernandes
4 Mai 2021

A Câmara Municipal de Guimarães colocou em consulta pública a proposta de Plano de Gestão do Património Mundial de Guimarães. A abertura do dossiê às sugestões dos munícipes foi aprovada na reunião de vereação desta segunda-feira, revelou, em comunicado, o Gabinete de Comunicação da autarquia.

O plano estará em consulta pública até ao dia 31 de maio. Está disponível para consulta no site do Município, em https://www.cm-guimaraes.pt/conhecer/patrimonio-mundial/plano-de-gestao-para-o-patrimonio-mundial. Todos os comentários, críticas e sugestões devem ser enviados para o endereço eletrónico ‘chcouros@cm-guimaraes.pt’.

«Trata-se de um documento que pretende ser um instrumento de gestão dos bens para os próximos 5 anos, mas que tem um objetivo mais lato em termos temporais, uma vez que vem questionar os vimaranenses acerca do que pretendem para o futuro do património classificado da cidade, não apenas numa perspetiva patrimonial, mas também no que diz respeito à vida das pessoas e ao modo como se relacionam com o espaço público», refere a nota de imprensa.

Citado no documento, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança afirma que «este documento resulta de um trabalho de vários anos, que envolveu uma equipa de técnicos capacitada e com uma experiência adquirida ao longo do processo de classificação do Centro Histórico de Guimarães, e que vem consolidar Guimarães como uma cidade de património e de cultura».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up