Fotografia: DR

Pastoral Universitária de Braga lança campanha para ajudar missões do Projeto Sementes

Edição de 2021 conta integrar 16 jovens universitários.

Redação
4 Mai 2021

A Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga lançou um crowdfunding com o intuito de recolher apoios para a realização das missão de voluntariado de 2021 do Projeto Sementes.

Esta edição conta integrar um grupo de 16 jovens universitários numa experiência de voluntariado de curta duração, nos meses de julho e agosto.

O Projeto Sementes é habitualmente promovido junto de países africanos de expressão portuguesa em vias de desenvolvimento, nomeadamente em Cabo Verde ou Guiné Bissau, mas este ano a missão poderá ter lugar em Portugal, «caso a pandemia não permita a deslocação para outros países», disse Francisco Ferreira, gestor desta campanha de angariação de fundos.

Os fundos angariados neste campanha destinam-se a «ajudar a suportar os custos das missões», designadamente «vistos para as missões internacionais, água e comida, transporte e comunicação para a vivência dos grupos nos locais de missão e materiais necessários para o trabalho de intervenção nas missões: material escolar, material médico, bens de primeira necessidade, entre outros».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
;





Notícias relacionadas


Scroll Up