Fotografia: DM

Arquidiocese de Braga equaciona parcerias com rádios locais

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social vai realizar novos encontros em outros Arciprestados.

Joaquim Martins Fernandes
14 Mai 2021

A Arquidiocese de Braga está a equacionar a realização de parcerias com rádios locais do distrito de Braga para garantir uma presença regular nos diferentes Arciprestados, ao nível da comunicação.

A revelação foi feita esta manhã pelo Chefe do Gabinete do Arcebispo, Padre Tiago Freitas, num encontro que o Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social e o Arciprestado de Guimarães e Vizela realizaram com os órgãos de comunicação social existentes nos concelhos de Guimarães e de Vizela.

«O desaparecimento da “Radio Sim”, onde a Arquidiocese de Braga tinha uma presença forte, deixou um vazio que abre a porta parcerias com rádios do distrito de Braga, disse Tiago Freitas.

O sacerdote que também dirige a Livraria Diário do Minho acrescentou que o Gabinete do Arcebispo D. Jorge Ortiga enquadra as parcerias no «compromisso» da Arquidiocese em «estar cada vez mais presente» na sociedade e no valor «fundamental» que atribui aos órgãos de comunicação social.

O encontro com os órgãos de comunicação foi também motivado pela preocupação do Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social, dirigido pelo Padre Paulo Terroso, em potenciar a proximidade da Igreja de Braga aos mais diversos órgãos de comunicação social do Arciprestado de Guimarães e Vizela.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up