Fotografia: DM

Nova aplicação digital aproxima «ainda mais» município de Famalicão dos cidadãos

Presidente da Câmara destaca importância desta ferramenta que simboliza «modernidade e inconformismo»

Jorge Oliveira
18 Mai 2021

O Município de Famalicão apresentou esta manhã a sua nova aplicação digital, “Famalicão – O Seu Lugar”.

O presidente da autarquia, Paulo Cunha, destacou que esta ferramenta – símbolo de «modernidade e inconformismo» – vem possibilitar uma «maior aproximação» aos cidadãos e responder aos seus anseios.

«A Câmara Municipal deu este passo convicta de que estava a prestar um bom serviço à comunidade, aos seus concidadãos e, acima de tudo, a vincar expressões como acessibilidade, proximidade, rapidez e eficiência que casam bem com a ferramenta agora disponibilizada», disse o edil.

Esta nova aplicação, disponível para IOS e Android, facilita o acesso a um vasto conjunto de serviços da autarquia como, por exemplo, apresentar sugestões e reclamações, pedir uma reunião com o presidente, requisitar livros, adquirir ingressos para a Casa das Artes, comunicar a leitura da água, solicitar a recolha de “monstros”, etc.

Paulo Cunha referiu que o município quer estar «cada vez mais perto, próximo e acessível aos cidadãos», e, «acima de tudo, criar condições para que sejam cada vez mais solicitados».

«Já não é só a questão de se fazer de forma mais fácil o que sempre foi feito, é também criar condições para que haja cada vez mais razões para que os famalicenses procurem a sua câmara municipal e junto da câmara municipal possam encontrar respostas adequadas aos seus problemas», acrescentou.

O autarca referiu ainda que o lançamento desta aplicação foi só a «ignição», pois há muito caminho pela frente que a autarquia pretende fazer em conjunto com os cidadãos.

«Se esta ferramenta serve para responder às questões, às ambições, aos problemas das pessoas, também é verdade que esta ferramenta deve ser usada como uma forma de melhorar a intervenção cívica dos cidadãos»,  notou.

Dentro de poucos meses esta aplicação será enriquecida com novos conteúdos, permitindo aceder a mais serviços, cumprindo  o objetivo do executivo municipal de «aprofundar a proximidade e o relacionamento entre quem governa e quem é governado».

A aplicação pode ser descarregada no Google Play e App Store sob o nome “Famalicão your place”.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up