Fotografia: DR

Oração pela Vida e Vocações na igreja de Maximinos

Momento de Oração, amanhã, a partir das 21h15.

Redação
9 Jun 2021

A igreja paroquial de Maximinos acolhe amanhã, dia 10 de junho, pelas 21h15, um Momento de Oração pela Vida e Vocações com o tema “Jesus, luz do mundo”. 

Promovido pelo Departamento da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, este é um dos muitos encontros de oração mensais que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias daquela zona pastoral.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional pretende com estes momentos de oração «interpelar a comunidade, chamada pelo batismo à fundamental e universal vocação à Santidade», assim como «promover um tempo propício à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos».

A iniciativa de amanhã procurará desafiar cada batizado a ser «portador» de Jesus e «fiel edificador de “Uma Igreja Sinodal e Samaritana” por meio da ação do Espírito Santo e da vivência da sua Vocação, isto é, por meio da prática da caridade».

[Notícia na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up