Fotografia: Arquivo DM

Caminha é o concelho mais seguro do Minho com zero casos de Covid-19

Concelhos do interior do distrito de Braga entre os mais seguros

Joaquim Martins Fernandes
11 Jun 2021

O concelho de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, regista hoje zero casos de infeção por 100 mil habitantes, sendo o concelho mais seguro entre os 24 concelhos do Minho, no que respeita ao risco de contágio por Covid-19.

Os números divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde colocam o concelho de Paredes de Coura na liderança da taxa de incidência, com 316 casos por 100 mil habitantes. O município do Alto Minho beneficia das novas regras para os concelhos de baixa densidade populacional e entrou na nova fase de desconfinamento, embora esteja sujeito a uma apertada vigilância, que o fará recuar caso ultrapasse os 480 casos por 100 mil habitantes.

Já o concelho de Braga, que tem 177 infetados por 100 mil habitantes, ficou parado nas regras que vigoram desde 1 de maio, sendo o único concelho minhoto que não beneficia da nova fase de desconfinamento, que já está em vigor.

O relatório epidemiológico de hoje dá conta que 15 dos 24 concelhos dos distritos de Braga e de Viana do Castelo têm menos de 50 casos por 100 mil habitantes. XCom menos de 20 casos estão os concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Terras de Bouro, Vizela, Caminha, Melgaço e Monção.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up