Fotografia: DR

Mercado de Braga distinguido no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

As duas menções honrosas referem-se às categorias de impacto social e melhor reabilitação estrutural.

Rita Cunha
8 Jul 2021

A Praça – Mercado Municipal de Braga foi distinguida com duas menções honrosas, nas categorias impacto social e melhor reabilitação estrutural, no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

O projeto de reabilitação é da Apto Arquitectura sendo a BO Associados, Engenharia a empresa responsável pelas especialidades, ambas empresas Bracarenses. Estas distinções são também o reconhecimento da qualidade das empresas de arquitetura, engenharia e de construção que Braga tem e que «colocam a cidade como uma referência nacional e internacional nesta área».

São igualmente «um reconhecimento dos jovens arquitetos e projetistas de Braga, colocando o município na frente do que melhor se tem feito em reabilitação urbana no nosso país.», explica a autarquia em comunicado.

Este prémio dinstinguiu ainda Guimarães no que respeita a reabilitação de comércio e serviços.

Já Cabeceiras de Basto viu o Mosteiro de S. Miguel de Refojos entre os finalistas nomeados para duas categorias. A candidatura, apresentada pelos projetistas Paulo Freitas e Maria João Marques, responsáveis pelas intervenções que têm decorrido nos últimos anos no Mosteiro de S. Miguel de Refojos, foi uma das três finalistas nomeada para a categoria Melhor Reabilitação Estrutural e uma das quatro finalistas nomeada para a categoria Melhor Intervenção de Impacto Social.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up