Fotografia: DR

Autarca da coligação “Juntos por Braga” concorre como independente a São Victor

Coligação “Juntos por Braga” acusa autarca de deslealdade e vai avançar com candidato próprio

Joaquim Martins Fernandes
20 Jul 2021

O atual presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, que ganhou duas eleições na liderança de uma candidatura da coligação “Juntos por Braga”, anunciou hoje que vai concorrer a um terceiro mando, mas na qualidade de «totalmente independente».

O anúncio da candidatura surge depois de o jovem arqueólogo ter-se demarcado da gestão municipal liderada pelo social-democrata Ricardo Rio, num desentendimento que envolve o destino que a Câmara Municipal de Braga deu à antiga Fábrica Confiança.

Ricardo Silva, que sempre defendeu que o espaço da emblemática saboaria bracarense fosse afeto a um projeto de matriz cultural, demarcou-se da coligação “Juntos por Braga”, quando a maioria que governa o Município de Braga desistiu do projeto que promoveu e tentou vender o imóvel em hasta pública.

No anúncio público da sua candidatura, o ainda presidente da mais importante Junta de Freguesia do concelho de Braga assume que a decisão é feita «em nome dos superiores interesses da freguesia».
O jovem arqueólogo apresenta-se às eleições autárquicas para «defender ainda com mais energia as causas, os valores, os princípios e as pessoas de São Victor».

O anúncio da candidatura de Ricardo Silva já motivou uma reação da coligação “Juntos por Braga”, que acusa o autarca de ter preparado uma candidatura própria enquanto negociava os termos de uma recandidatura pela coligação.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up