Fotografia: Alexandre Pinto

Terras de Bouro: Câmara pede civismo e “saco lixo” aos frequentadores do PNPG

Civismo dentro do PNPG.

Redação / NC
20 Jul 2021

Depois de várias denúncias dando conta de concentrações de lixo e locais do interior do Parque Nacional da Peneda Gerês, nomeadamente em trilhos, zonas de rios e ribeiras selvagens e lagoas, a Câmara de Terras de Bouro emitiu um comunicado apelando ao civismo.

«Com o verão chegam milhares de visitantes a Terras de Bouro, atraídos pelas belíssimas potencialidades do nosso concelho. Nesse seguimento, aumenta o massacre dos resíduos sólidos deixados para trás pelos humanos, muito especificamente nos trilhos existentes no nosso território», começa por referir a autarquia liderada pelo edil Tibo.

«Desta feita e para que seja possível desfrutar dos nossos atrativos naturais e usufruir dos pontos de interesse turístico-culturais nas melhores condições, torna-se imprescindível apelar ao civismo de todos na sua utilização. Por isso, traga o seu saco para depósito de resíduos e coloque-o em locais adequados para esse efeito, deixando o local limpo, tal e qual como o encontrou! Para o bem estar de todos, contribua e deixe a sua “pegada limpa”», apelou a Câmara de Terras de Bouro.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up