Fotografia: AAUM

Rugby 7’s masculino conquistouprata nos Campeonatos Nacionais Universitários

Terceira medalha para a academia minhota (uma de ouro e duas de prata) nos CNU’s.

Pedro Vieira da Silva
25 Jul 2021

O Rubgy 7’s Masculino conquistou a medalha de prata nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários que estão a decorrer na Covilhã e no Fundão.

«Os minhotos entraram de forma categórica com uma vitória por 27-0 contra a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) no primeiro jogo da competição que decorreu na parte da manhã. Na parte da tarde, a AAUMinho defrontou o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e acabou por perder por 17-12 num jogo muito equilibrado. Na última partida do dia, frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ) discutia-se a medalha de prata depois de o IPC ter feito o pleno com três vitórias em três jogos. Ao intervalo, a AAUÉ vencia por 17-10. No entanto, os minhotos conseguiram dar a volta ao resultado com jogadas muito rápidas e muito eficazes e conseguiram vencer o jogo por 29-36, sagrando-se vice-campeões universitários da modalidade», destaca, em nota enviada às redações, a AAUM.

Para além da medalha de prata, «é de enaltecer o facto de a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) ter atribuído o cartão branco à equipa da AAUMinho, enaltecendo o seu comportamento ao longo da competição». «Na partida frente à AAUÉ, quando o cansaço já era evidente de ambos os lados, os atletas minhotos acudiram por várias vezes os seus adversários que se encontravam em dificuldades físicas, numa atitude de fair play que mereceu o reconhecimento da organização destas Fases Finais», destaca a nota.

No futsal masculino, a AAUMinho goleou a Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa (AEFCL) por 6-1, e carimbou a passagem às meias-finais.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up