Fotografia: Arquivo DM

Marcelo sai «irritantemente otimista» da reunião com especialistas no Infarmed

Presidente da República destaca confiança dos portugueses na vacina contra a Covid-19

Redação/Lusa
27 Jul 2021

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou-se hoje «irritantemente otimista» em relação à pandemia do SARS-CoV-2 e destacou o contributo dos especialistas para a nova matriz de risco proposta na reunião que reuniu esta manhã, no Infarmed, virologistas, matemáticos, Governo e dirigentes políticos.

O Chefe de Estado não deixou de elogiar o processo de vacinação em Portugal, considerando que «é excecional» o ritmo a que tem avançado.

«Eu agora também estou, como diz o senhor primeiro-ministro, um bocadinho irritantemente otimista, houve aqui uma ligeira inversão de posições», afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, na 22.ª sessão sobre a evolução da Covid-19 em Portugal, no auditório do Infarmed, em Lisboa, após ouvir as apresentações dos especialistas.

«Penso que saímos daqui com uma esperança reforçada que se chama vacinação, mas que se chama em geral este encontro virtuoso entre o contributo dos especialistas e o entendimento desse contributo por parte dos decisores políticos, nomeadamente o Governo», concluiu Marcelo rebelo de Sousa.

<span class=”credit_foto_editor_part2″ style=”color: #7e2320 !important; font-size: 10pt;”>[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]</span>





Notícias relacionadas


Scroll Up