Fotografia: PSP

Guimarães: Dois detidos por tráfico de droga em operação da PSP em Oliveira do Castelo

PSP de Guimarães.

Redação / NC
28 Jul 2021

O Comando Distrital da PSP de Braga, através da Divisão Policial de Guimarães, anunciou hoje que procedeu no dia de ontem a uma operação policial de combate à criminalidade violenta e grande, na freguesia de Oliveira do Castelo, Guimarães, na qual resultou a detenção de dois cidadãos com 55 e 51 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

As referidas detenções, foram o culminar de uma investigação que decorria há vários meses pela prática do mesmo crime, «tendo permitido recolher indícios suficientes que justificaram a emissão de um mandado de busca domiciliária».

A PSP apreendeu 41 doses de produto estupefaciente, 497 euros, um telemóvel, duas balanças de precisão, dois intercomunicadores próprios para contra-vigilância e diverso material utilizado na preparação de estupefaciente.

Os detidos vão ser presentes hoje no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, para aplicação de adequadas medidas de coação.

«Com este tipo de investigações, a PSP teve como objetivo incrementar o sentimento de segurança numa zona nevrálgica da cidade, como o é a zona histórica, bem como a repressão das redes organizadas e que lucram com o tráfico de droga de venda direta ao consumidor, uma vez que é este tipo de fenómenos que mais afeta o sentimento de insegurança na população, bem como está por diversas vezes associado a criminalidade conexa, como é o caso dos crimes contra o património e o subsequente alarme social que estes provocam», lê-se na nota de imprensa da PSP.





Notícias relacionadas


Scroll Up