Fotografia: GNR

Vila Verde: Operação que evolveu grupo de operações especiais da GNR termina com um detido e apreensão de droga

Operações especiais da GNR.

Redação / NC
28 Jul 2021

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, anunciou hoje que deteve um homem de 47 anos por furto em residências e tráfico de estupefacientes, no concelho de Vila Verde.

«No âmbito de uma investigação que decorria há um mês, por furtos em residências no concelho de Ponte da Barca, os militares da Guarda apuraram que o indivíduo, através de arrombamento, se introduzia nas habitações e furtava diversos bens do seu interior», afirma a GNR.

No decorrer das diligências policiais, foram realizadas duas buscas domiciliárias, que resultaram na apreensão 45 pés de canábis, uma estufa, uma réplica de arma de fogo, duas malas de ferramentas, duas rebarbadoras, um GPS, um relógio, um telemóvel, uma motosserra e um projetor.

«O detido, com antecedentes criminais por furto, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ponte da Barca», confirmou a GNR.

Esta operação contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Viana do Castelo, Porto e Braga, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).

 





Notícias relacionadas


Scroll Up