Fotografia: Gil Vicente FC

Ricardo Soares quer jogar «bonito» e vencer o Benfica

Gil Vicente, segundo classificado, e Benfica, terceiros, ambos com seis pontos, defrontam-se a partir das 18h00 de sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da AF Algarve.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
20 Ago 2021

O treinador Ricardo Soares disse hoje que o Gil Vicente quer pontuar na receção ao Benfica, sábado, da terceira jornada da I Liga de futebol, sem abdicar do seu modelo de jogo e jogando «bonito».

O Gil Vicente venceu as duas primeiras jornadas e está no topo da tabela (quatro golos marcados, zero sofridos), mas a “liderança partilhada não tira o foco” à equipa, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Questionado sobre se este é o melhor momento para defrontar o Benfica, quer pela fase positiva do Gil Vicente, quer pela condicionante dos ‘encarnados’ jogarem entre uma decisiva eliminatória europeia, Ricardo Soares disse apenas que, para ele, “todos os momentos são importantes” e que “são estes jogos que fazem crescer a equipa” e são “uma grande oportunidade para mostrar competência e qualidade”.

Para Ricardo Soares, “o Benfica vai ter de mostrar dentro de campo que é superior”, considerando que “se não estiver num dia bom pode passar por dificuldades”.

“Espero um excelente jogo, muito competitivo e intensidade altíssima, peço aos meus jogadores que tenham coragem”, deixou.

Ricardo Soares considera que o Benfica “está diferente” este ano sobretudo no “ganho de bola”.

“Está extremamente forte, mas no ano passado [vitória do Gil Vicente na Luz por 2-1] também estava”, notou.

O técnico deixou ainda elogios a Jorge Jesus, que admitiu ser uma das suas grandes “influências”.

«É um treinador que aprecio particularmente. A melhor forma de percebermos se um treinador é bom ou não é ver como jogam as suas equipas, não me interessa o que se diz fora disso, quem tem que ‘falar’ é a equipa, não é o treinador. Fez-me refletir e fez-me ser melhor treinador, teve alguma influência no que sou enquanto treinador»





Notícias relacionadas


Scroll Up