Fotografia: DM

Universidade Católica acolheu 240 novos alunos com mensagem de felicitação e esperança

Neste ano letivo, a UCP de Braga conta com o mesmo número de cursos, estando a ser preparado um novo para arrancar no próximo: o de Ciência de Dados.

Rita Cunha
14 Set 2021

­O Núcleo Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP) procedeu esta manhã à sessão de boas-vindas presencial de cerca de 240 novos alunos.

Ontem, em formato online, já tinha decorrido uma ação de acolhimento que contou com as presenças do presidente do Centro Regional de Braga da UCP, João Duque; do diretor-adjunto do Núcleo de Braga, Luís Miguel Figueiredo Rodrigues; do diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, José Manuel Martins Lopes; bem como de José Carlos de Miranda e de dois antigos alunos das faculdades do centro bracarense, que deram o seu testemunho aos que agora abraçam este projeto educativo pela primeira vez.

Na ocasião, João Duque deixou aos novos estudantes uma mensagem de esperança e deu-lhes os parabéns «no duplo sentido»: por ingressarem no Ensino Superior, o que «é sempre uma boa escolha para o futuro», e, depois, por terem escolhido a Universidade Católica para este percurso académico.
De resto, o presidente deu as boas-vindas a cada um dos presentes sempre num «contexto bastante familiar», como é habitual no Centro Regional de Braga, marcado por «uma relação muito próxima entre alunos e professores», o que permite um «acompanhamento próximo».

Neste ano letivo, a UCP de Braga conta com o mesmo número de cursos, estando a ser preparado um novo para arrancar no próximo: o de Ciência de Dados. A mudança mais significativa apontada pelo responsável prende-se com a Faculdade de Teologia, que passa a ter uma «organização diferente», funcionando «de forma mais coesa a nível nacional» uma vez que há somente um curso para todo o país, o qual funciona em Braga, Porto e Lisboa.





Notícias relacionadas


Scroll Up