Fotografia: Nuno Cerqueira

Braga: PSP “caça” indivíduo que roubou idosa por esticão

Ocorrências na cidade de Braga.

Nuno Cerqueira
24 Set 2021

A PSP de Braga anunciou hoje que deteve um indivíduo que terá roubado uma mulher pelo método de “esticão”.

«Após informação de um roubo na via pública a uma senhora de 73 anos, os Polícias de imediato fizeram diligências, tendo sido possível intercetar e deter um cidadão 33 anos de idade, o qual se encontrava ainda na posse dos bens roubados», confirmou a PSP.

A detenção ocorreu em Braga, na cidade, e de referir que o suspeito está referenciado por diversos crimes desta natureza.

A PSP aproveitou a abordagem deste jornal no sentido noticioso para relembrar alguns conselhos de modo a evitar os roubos.

«Se traz carteira, bolsa ou saco de compras, transporte-os o mais possível junto ao corpo e do lado de dentro do passeio. De noite, caminhe no centro do passeio (em sentido contrário ao trânsito). Assim, qualquer assaltante, vindo de um transversal ou de um portal mal iluminado, tem, primeiro que atravessar parte do passeio para se aproximar. Não traga, na carteira, coisas valiosas ou de grande interesse para si. Não traga quantias elevadas na carteira e distribua o dinheiro que trouxer por vários bolsos interiores. Esconda adornos ou jóias com aspeto valioso, mesmo que, na realidade, o não sejam. Ao longe, pode atrair o assaltante que, não só a pode roubar, como causar-lhe ferimentos. Evite atalhos através de caminhos ou carreiros mal iluminados, ou através de áreas descampadas ou parques, mesmo que tenha de percorrer maiores distâncias», aconselhou a PSP.





Notícias relacionadas


Scroll Up