Fotografia: Lusa

▶️ Autárquicas: Ventura está no Sameiro para acompanhar eleições e afirma que «hoje começa um novo dia» para o Chega

Autárquicas 2021.

Redação / NC
26 Set 2021

O líder do Chega afirmou ao inicio da noite que “hoje começa um novo dia” para o partido e para “o panorama politico nacional”, reafirmando o objetivo de ser a terceira força mais votada.

Em Braga, à chegada ao Sameiro, onde vai passar a noite eleitoral, André Ventura escusou-se a referir objetivos concretos, explicando que há “constrangimentos legais”, uma vez que as urnas só fecham às 20.00, mas mostrou-se confiante no resultado que o Chega terá esta noite.

“Independentemente dos resultados, acho que hoje começa um novo dia para o Chega e um novo dia para o panorama político nacional”, disse.

André Ventura afirmou ter “apenas um discurso preparado”, salientando que se mantém os objetivos apontados durante a campanha: “Mantém-se os objetivos que fui referindo ao longo dos últimos dias, das últimas semanas e é para isso que espero que hoje tenhamos caminhado e que espero que o partido alcance hoje”, referiu.

Questionado sobre a escolha de Braga para acompanhar os resultados eleitorais, o líder do Chega afirmou que é um “sinal de descentralização”.

“É importante começarmos a dizer que o país politico não é só Lisboa, é também Braga, é também o Porto, Faro, Funchal. Acho que é uma boa prática que os partidos devem implementar para que o resto do país perceba que tem um impacto politico muito forte”, afirmou.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up