Fotografia: Luís Filipe Silva

Ultimam-se os preparativos para o FIA Hill Climb Masters na Falperra

Prova reúne 158 pilotos e 15 equipas na Taça das Nações.

Luís Filipe Silva
8 Out 2021

No Sameiro ultimam-se os preparativos para o FIA Hill Climb Masters, que este ano se disputa na mítica Rampa da Falperra, palco escolhido pela FIA para fechar em beleza a temporada nesta categoria automobilística. No paddock, situado em redor do santuário do Sameiro, a azáfama é grande. As equipas e os pilotos efetuam as derradeiras verificações técnicas e administrativas, que já começaram ontem, e ao final da tarde haverá o desfile de pilotos e equipas no centro da cidade, a partir das 18h00.

Este evento da FIA, que vai na quarta edição, com a Braga e a Falperra a suceder a Itália (já passou também por Luxemburgo e República Checa, reúne os melhores pilotos da época passada nas diversas categorias de montanha, sendo os critérios de elegibilidade baseados nas classificações finais (ou terminados a 12 de Setembro) do Campeonato Europeu e da Taça FIA (Top 12) e dos campeonatos nacionais ou locais (Top 5 em geral, Top 3 das subclassificações do grupo).

Sendo assim, a Falperra recebe neste fim-de-semana a elite da Montanha Europeia, numa prova encurtada para os primeiros 3 quilómetros do traçado, ficando o parque situado no Sameiro. São 158 pilotos inscritos  de19 países diferentes e 15 equipas na Taça das Nações.

 

Esta prova terá medalhas (ouro, prata e bronze) para os três primeiros classificados, bem como para a Taça das Nações que premiará a prestação coletiva com cada país a ter quatro pilotos que pontuam e um capitão.

Horários para amanhã

10h00: Treinos (1.ª subida)

Haverá mais duas subidas de seguida

Domingo

09h00: 1.ª subida oficial

12h00: 2.ª subida oficial

15h00: 3.ª subida oficial

 

A equipa de Portugal:

António RODRIGUES (BRC 05 Evo Suzuki=

Parcidio SUMMAVIELLE (Renault Clio)

Sérgio NOGUEIRA (Renault Clio RS)

Daniela MARQUES (FEM) (Subaru Impreza WRX STI)

 





Notícias relacionadas


Scroll Up