Vídeo: DR

Inscrições até ao dia 22 de outubro.

Nuno Cerqueira
20 Outubro 2021

Provavelmente será uma prova única face ao facto de juntar num só circuito um aeródromo, autódromo e um katódromo.  A “Dupla Légua do AeróKIB” decorre no dia 31 de outubro em Braga, nomeadamente em Palmeiro, e consiste numa prova de 10 quilómetros percorrida em duas voltas.

«Cada volta tem cinco quilómetro e está marcada para as 10h00. Queremos recuperar o nome “légua” que está um pouco esquecido em Portugal. Em tempos existiam muitos provas com esta designação de légua e queremos recuperar esse nome», frisou José Sousa, da organização.

Nesta primeira edição são duas léguas, de cinco quilómetros cada uma, e que tem como “especial” o facto dos atletas terem a oportunidade única de correr em três pistas, geralmente habituadas à velocidade dos motoros e aviões.

«Acreditamos mesmo que será uma prova muito diferente por esse aspecto. Uma oportunidade de conhecer também estas instalações por dentro», frisou José Sousa.

É um conjunto de pistas, onde a velocidade é rainha, será certamente um dos percursos mais planos e rápidos do norte do país em corrida.

Inscrições com limite de 400 participantes até 22 de outubro de 2021 e pode ser feita aqui (clicar).


Outros Vídeos

Scroll Up