Fotografia: DM

Braga propõe viagem pelos sabores para atrair visitantes da Galiza

Atrativos da cidade promovidos em salão internacional que está a decorrer em Ourense.

Luísa Teresa Ribeiro
4 Nov 2021

O título de melhor destino europeu para visitar em 2021 é o trunfo adicional que Braga está a usar com o objetivo de conquistar visitantes da Galiza. Esta promoção está a ser feita com um stand próprio na 22.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, a decorrer na Expourense, em Ourense, até domingo, em que o destaque vai para a doçaria tradicional e para a apresentação de um novo prospeto turístico que propõe uma viagem pelos sabores, com a apresentação das principais joias da gastronomia bracarense, feito em parceria com a Associação Empresarial de Braga.

Presente no certame desde a sua primeira edição, Braga continua a apostar nesta “montra” para dar a conhecer os seus atrativos gastronómicos, estando este ano a apostar na doçaria tradicional, com ações de degustação do Pudim Abade de Priscos, Fidalguinhos e Sameirinhos, acompanhados por vinho de missa.

Embora este seja um certame direcionado para a gastronomia, o stand também divulga outros ativos turísticos importantes do concelho, como o património, com destaque para o Bom Jesus – classificado como Património Mundial pela UNESCO – e o Sameiro, ou celebrações como a Semana Santa e o São João.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up