Fotografia: DR

Onda de assaltos a garagens em S. Vicente (Braga)

Os moradores queixam-se da «total ausência» de policiamento na zona, uma queixa que tem sido repetida por pessoas de várias zonas de Braga.

Redação
4 Nov 2021

Várias garagens da zona de São Vicente, em Braga, têm sido, nos últimos dias, alvo de assaltos. A PSP tem sido chamada, recorrentemente, ao local, e está, naturalmente, a acompanhar esta onda “invulgar” de roubos.

Nas madrugadas de domingo para segunda-feira e de segunda para terça-feira foram “varridas” algumas garagens situadas na Avenida Artur Soares, mas outros locais têm sido alvo de visitas de “amigos do alheio”.

Os moradores estão, naturalmente, preocupados, e queixam-se da falta de policiamento na zona, uma situação já relatada pela Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente.

«Passam-se meses em que não vemos um polícia. Nem um carro de polícia passa aqui a patrulhar a zona. E têm acontecido vários distúrbios, até em cafés, mas a polícia nunca aparece», lamenta um morador da Praça das Fontaínhas.

Os moradores queixam-se da «total ausência» de policiamento na zona, uma queixa que tem sido repetida por pessoas de várias zonas de Braga, com destaque para os habitantes do Centro Histórico, onde o barulho, a altas horas da madrugada, e os distúrbios, junto a bares e cafés, têm sido uma constante.

 

Os larápios procuram, sobretudo, artigos electrónicos e… bicicletas e trotinetes. É sobretudo este tipo de artigos que tem sido pilhado.

 

Para além dos assaltos, aquela zona da cidade tem sido alvo de vários atos de vandalismo, como sucedeu, recentemente, com uma pichagem da Fonte do Mundo, uma escultura situada no Bairro das Fontaínhas.

 

A





Notícias relacionadas


Scroll Up