Fotografia: DM

Esposende divulga produtos locais e Caminho Português da Costa

Concelho está hoje em destaque em Salão Internacional em Ourense.

Luísa Teresa Ribeiro
6 Nov 2021

Esposende está hoje em destaque na programação do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, evento que está a decorrer até amanhã, na Expourense, em Ourense, dedicado à gastronomia nos Caminhos de Santiago.

O concelho respondeu com sucesso a este tema, com o stand a destacar a “Vieira do Caminho”, um doce lançado pelo chefe Pedro Carneiro, da pastelaria Rio Doce, em outubro, no Dia do Peregrino, e o Caminho Português da Costa.

Naquela que é a primeira presença internacional numa feira depois do confinamento, o concelho põe o foco na promoção dos seus produtos endógenos, com particular incidência no Programa de Incentivo à Produção e Consumo dos Produtos Endógenos (ESLOCAL). Os visitantes do certame ficam a conhecer as cervejas Coice e Madis’Bräu, os Laticínios de Marinhas, os Licores Cardoso, a Quinta de Curvos e a Quintas de Goios.

José Costa, do Turismo de Esposende, refere que em destaque está também a alimentação atlântica, com especial ênfase no peixe e marisco, assim como o património natural e cultural e os desportos náuticos.

No âmbito do dia de Esposende na programação do Xantar, para hoje estão previstas ações de animação e degustação de produtos locais, nomeadamente vinhos, cerveja artesanal, queijos e doçaria, para além da participação do vereador do Turismo, Sérgio Mano, nos atos oficiais. A mascote “Pedrinhas” vai percorrer o recinto da Expourense.





Notícias relacionadas


Scroll Up