Fotografia: DM

Vizela quer consolidar afirmação como destino turístico

Bolinhol faz as delícias dos visitantes do Xantar, na Galiza.

Luísa Teresa Ribeiro
7 Nov 2021

Vizela está novamente presente no Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, na Galiza, com o objetivo de dar «continuidade à estratégia de consolidação» do concelho como destino turístico de excelência, divulgando «os segredos de um vale recheado de saberes, sabores e tradições».

O Bolinhol – uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal – é o principal atrativo do stand do município, que faz as delícias dos visitantes, incluindo do vice-presidente do governo da Galiza, Alfonso Rueda, que apreciou o icónico pão-de-ló coberto com calda de açúcar, não faltando também os vinhos produzidos em território vizelense.

A quem procura este espaço é apresentado o emblemático Bacalhau à Zé do Pipo – Bacalhau de Vizela e a restante oferta turística, como o Santuário de S. Bento das Peras, as Termas ou a renovada Praça da República.

Hoje é o dia dedicado ao concelho, estando agendados vários momentos em que Vizela está em destaque no programa do certame, nomeadamente com a intervenção do presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado, na sessão oficial e a atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Vizelense e do Grupo de Bombos da Associação Família Peixoto.

A 22.º edição do Xantar chega hoje ao fim, com o certame a reafirmar-se como o «epicentro peninsular da gastronomia e do enoturismo», com 160 expositores, quatro países representados (Espanha, Portugal, Peru e Panamá) e um programa com mais de 100 experiências enogastronómicas.





Notícias relacionadas


Scroll Up