Fotografia: DM

Celorico aposta na promoção da Festa das Camélias

Evento marcado para março de 2022.

Luísa Teresa Ribeiro
8 Nov 2021

Celorico de Basto está a apostar na promoção da XVII Festa Internacional das Camélias, que decorre entre 18 e 20 de março de 2022, depois de dois anos de paragem forçada por causa da pandemia de Covid-19.

O concelho levou a divulgação deste certame à 22.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que terminou ontem, em Ourense, na Galiza.

Repetindo a fórmula de sucesso de anos anteriores, alunas da Escola Profissional Agrícola Engenheiro Silva Nunes distribuíram, no recinto da feira, na Expourense, camélias feitas em tecido de várias cores, desenvolvidas pelos utentes do Celorico a Mexer, programa municipal dirigido aos idosos, e folhetos informativos com a data da festa.

A vereadora do Turismo explicou ao Diário do Minho que esta é uma presença muito importante para o Município porque permite dar a conhecer a Festa Internacional das Camélias, um evento que já é «uma marca» do concelho de Celorico de Basto.

Maria José Marinho adiantou que a iniciativa que transforma Celorico de Basto na Capital das Camélias costuma ser muito procurada por espanhóis, quer como visitantes, quer como expositores, por isso a aposta em dar-lhes a conhecer a data do tão aguardado evento, após dois anos sem se realizar. «Esperamos regressar em força», afirmou aquela responsável.

A divulgação de Celorico de Basto incidiu também sobre os Vinhos Verdes, com uma degustação na sala de provas, com docente Luís Lapeira e os alunos do curso de Restauração e Pastelaria da Escola Profissional e Agrícola Engenheiro Silva Nunes.





Notícias relacionadas


Scroll Up