Fotografia: DM

Mais de mil cães, centenas de gatos e animais exóticos para ver na Expo Animal

Evento decorre no Altice Forum Braga no próximo fim de semana.

Rita Cunha
9 Nov 2021

Mais de 1500 cães de 350 raças diferentes, mais de 250 gatos e uma panóplia de animais exóticos, uns apenas em exposição mas muito deles também a concurso, são os atrativos de mais uma edição da Expo Animal que promete cativar as famílias, durante este fim de semana, dias 13 e 14 de novembro, no Altice Forum Braga.

O «crescente número de exemplares inscritos», acima da média nacional, e o estatuto alcançado, e o estatuto alcançado de Exposições Caninas Internacionais, que se mantém nesta edição, e o apoio e confiança por parte do Clube Português de Canicultura e da FCI – Fédération Cynologique Internationale foram destacados ontem, na apresentação do evento. «Estar a organizar com estes clubes nacionais e internacionais é uma marca de referência e sucesso», referiu Carlos Silva, administrador da InvestBraga.

A habitual «elevada afluência» de público, muito por força das demonstrações de carácter lúdico-pedagógico que ocorrem no evento, também foi realçada. Este ano, a organização espera receber a visita de entre 7.500 a dez mil visitantes, sobretudo famílias que aproveitam para ver um diversificado leque de animais.

A presença, uma vez mais, do Aquashow, vai enriquecer o programa com exibições de araras e papagaios, dando ainda a conhecer animais como o bufo real, o bufo pigmeu e a cobra albina. Já no expositor de animais exóticos podem ser vistos, entre outros, dragões barbudos, cobras de milho, tartarugas, rãs, insetor, morcegos da fruta, pitões reais, tarântulas, escorpiões e um mangusto-anão. De destara ainda a presença das ovelhas Suffolk, uma raça britânica de ovelhas domésticas, também conhecida pelos mais novos como a ovelha “choné”, assim como cabras anãs, um burro mirandês e araras tropicais.





Notícias relacionadas


Scroll Up