Espaço do Diário do Minho

Esta é a hora de afirmar “Primeiro Portugal”!

24 Nov 2021
Rui Morais

O Partido Social Democrata tem, novamente, nas eleições internas do próximo dia 27 de novembro, uma responsabilidade colossal.

Os militantes devem escolher o rosto não só daquele que irá liderar o nosso partido, mas sim aquele em quem os portugueses deverão confiar para liderar o Governo de Portugal numa eleição que ocorre já no próximo mês de janeiro.

Conforme publicamente constatado, e reafirmado pelos vários estudos de opinião que vão sendo divulgados, a preferência dos Portugueses relativamente às duas personalidades que hoje se apresentam à liderança do Partido, é bem clara.

Todos sabem quem está mais bem preparado para vencer a atual governação.

Rui Rio é o Homem que o nosso País precisa.

Pelas suas qualificações, pelo seu rigor, pela sua experiência, pela sua visão do País, mas acima de tudo pela sua determinação, Rui Rio é o candidato que tem o perfil certo para ser Primeiro-Ministro e governar Portugal.

O País precisa de um PSD forte, e não de um PSD instável nem de improvisos, de decisões baseadas em estados de alma. O País precisa de um PSD de ação, com planeamento e estratégia, que saiba projetar o futuro não só no curto prazo, mas fundamentalmente no médio e longo prazo.

Esta é, pois, a oportunidade para o PSD apresentar aos portugueses uma alternativa de governação que responda à incapacidade da atual maioria. Esta é a oportunidade de propor um programa aprofundado através do trabalho dos últimos anos. Este é o momento de responder com uma solução e com abertura que consiga a estabilidade governativa exigida pelos portugueses.

Fiéis ao legado de Sá Carneiro, os militantes do PSD vão, no próximo dia 27 de novembro, fazer uma escolha em consciência e de forma completamente livre, porque ninguém é “dono” do voto de outro.

Os militantes, individualmente, têm a responsabilidade clara de serem a voz dos anseios do povo português.

Esta é a hora de afirmar “Primeiro Portugal”!



Mais de Rui Morais


Scroll Up