Vídeo: DR

Esta iniciativa contou com duas equipas que, em simultâneo, e em diferentes escolas, dinamizaram as ações do “Programa ColorADD nas Escolas”

Redação /
24 Novembro 2021

No ano letivo 2020-2021, o “Programa ColorADD nas Escolas” chegou a mais de um milhar de alunos de todos os agrupamentos de escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão.

O objetivo do programa era chegar a todos os alunos do 3.º ano das escolas do 1.º Ciclo de Ensino Básico pertencentes aos 7 Agrupamentos de Escolas: Pedome, Padre Benjamim Salgado, Ribeirão, Camilo Castelo Branco, D. Maria II, D. Sancho I e Gondifelos. O programa esteve, portanto, em 43 escolas, com 55 turmas e num total de 1013 alunos.

Tratou-se de uma ação organizada em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Color Add Social e com o apoio da CEVE – Cooperativa Elétrica do Vale d’Este que, assim, percorreu todas as turmas do 3.º ano das escolas do município.

Esta iniciativa contou com duas equipas que, em simultâneo, e em diferentes escolas, dinamizaram as ações do “Programa ColorADD nas Escolas”, e promoveram a realização de rastreios do daltonismo e da acuidade visual juntamente com os especialistas da visão, as seis óticas locais que se disponibilizaram a integrar cada uma das equipas e assegurar a realização dos rastreios e respetiva recolha de dados – Nova Óptica de Riba D’Ave, Grupótico Famalicão, Grupótico Riba D’Ave, Jorge Oculista, Jaime Oculista e Mais Óptica.

Foi produzido um vídeo que retrata as atividades realizadas: https://youtu.be/X1wS2FLAArY


Outros Vídeos

Scroll Up