Fotografia: Avelino Lima

Braga investe 250 mil euros em programa de Natal com mais de 150 atividades

Ricardo Rio fala num programa ajustado à evolução da pandemia.

Rita Cunha
25 Nov 2021

São 150 atividades, entre as quais 30 de rua, 41 concertos, 10 encenações teatrais, 14 espetáculos de dança, 19 performances de rua e 12 sessões de cinema, que compõem a programação de Natal do município de Braga, num investimento que ronda os 250 mil euros.

A animação, adaptada à situação epidemiológica atual, arranca já na próxima quarta-feira, dia 1 de dezembro, e prolonga-se até ao dia 23. Uma vez mais, devido à pandemia, não haverá festa de passagem de ano pública.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Braga, esta ainda não é uma programação «tão preenchida como noutras ocasiões», mas, ainda assim, possui «um cartaz bastante rico e diversificado que vai ao encontro do espírito da quadra natalícia», pautado por «momentos de convívio e lazer» e estimulando as compras nas lojas de comércio local.

Vincando que, pelo segundo ano consecutivo, esta iniciativa «não deixa de estar condicionada pelas circunstâncias», Ricardo Rio lembra que tudo foi pensado de modo a «restringir ao máximo os grandes aglomerados» através de ações que privilegiem «sempre que possível» o acesso controlado para que todos os mecanismos de segurança sejam salvaguardados».





Notícias relacionadas


Scroll Up