Fotografia: Nuno Cerqueira

Braga: Marcelo preocupado com violência doméstica em tempo de covid-19

Hoje em Braga há uma ação de rua contra a violência doméstica.

Nuno Cerqueira
25 Nov 2021

O tempo é de covid-19 e o Presidente da República disse hoje em Braga que está com «preocupação acrescida com violência doméstica» na pandemia.

O fenómeno que tem motivado alguma preocupação, motivado pelas situações crise que agravam os problemas de saúde metal, acabando por aumentar a violência.

«Estamos todos preocupados, por uma razão muito simples, que toda a gente perceberá. Em situações de crise, aumenta a violência, não é a violência necessariamente nas ruas, mas é a violência psicológica. As consequências da crise pandémica na descompensação das pessoas ainda não estão medidas, mas em alguns casos acabam por se refletir em violência doméstica», disse.

«Portanto, tem toda a justificação, depois dos anos que vivemos, haver uma preocupação acrescida com a violência doméstica», vincou.

Hoje celebra-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres e em Braga há um concentração hoje ao final do dia, às 18h30, na avenida Central numa jornada de luta contra a violência doméstica.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up