Fotografia: DR

Concelho de Braga com mais de 500 casos por 100 mil habitantes

Só no dia de ontem houve 120 novos casos confirmados. Autarquia e ACES estudam novo espaço para levar a cabo o reforço da vacinação.

Rita Cunha
25 Nov 2021

O concelho de Braga ultrapassa, neste momento, os 500 casos de covid-19 por 100 mil habitantes. Só no dia de ontem, foram contabilizados 120 casos positivos.

Os dados foram avançados hoje pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, segundo o qual, nas últimas duas semanas, os números «dispararam». «Nas últimas semanas, passamos de números muito baixos, de cerca de 10 a 15 casos diários, para mais de 60 nos últimos 15 dias. Ontem, esse número duplicou para 120», disse.

Porém, e apesar deste aumento exponencial de casos de covid-19, o edil deixou claro que não está a ter reflexos em termos de óbitos e de internamentos no Hospital de Braga, graças ao sucesso do processo de vacinação em Braga, que nunca chegou a parar.

Sobre a possibilidade de passar o centro de vacinação do Altice Forum Braga para um outro espaço mais amplo, Ricardo Rio disse que está a ser estudada a melhor opção juntamente com o ACES Braga, já que a atual opção não se adequa para receber milhares de pessoas como aconteceu no auge de todo o processo de vacinação. «Estamos a acautelar essa situação alternativa nas próximas semanas para que haja um maior conforto», disse, salientando que não será possível regressar à Grande Nave do Fórum Braga dada a agenda que o espaço tem delineada para os próximos tempos.





Notícias relacionadas


Scroll Up