Fotografia:

Braga celebra padroeiro S. Geraldo com refeições para os necesitados

Iniciativa vai substituir a habitual entrega do cesto de fruta

26 Nov 2021

O padroeiro da cidade de Braga, S. Geraldo, volta a ser celebrado no próximo dia 5 de dezembro. O início das comemorações está marcado para as 11h15, na Capela de São Geraldo, destacando-se a eucaristia, presidida peloArcebispo Primaz D. Jorge Ortiga.

O Cabido da Sé de Braga avança, em comunicado, que, coincidindo este ano a celebração do Dia de S. Geraldo com  o dia de domingo e ainda com alguns cuidados que a pandemia continua a impor, o dia de S. Geraldo será celebrado de acordo com um programa especificamente pensado para tal.

Assim, o programa comemorativo arranca às 11h15, com a incensação do altar e relíquias e uma oração e invocação do padroeiro de Braga. Segue-se, às 11h30, a procissão para a eucaristia na Catedral, onde a animação coral estará a cargo do Orfeão de Braga.

Este ano, no final da eucaristia, pelas 12h30,   proceder-se-á à abertura de uma estrutura de apoio a refeições para os mais necessitados, uma iniciativa que irá substituir a habitual entrega do cesto de fruta às entidades da cidade.

A Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e algumas associações estão convidadas para o evento.

Neste dia, como é habitual, seguindo uma venerável tradição, o altar de S. Geraldo é ornamentado com frutas, dando lugar a uma decoração belíssima, apreciada pelos bracarenses e pelos turistas que, por esta altura, visitam a cidade.





Notícias relacionadas


Scroll Up